Voltar ao Site

sexta-feira, 1 de abril de 2022

10 Materiais gráficos para reuniões com clientes

Arbidsofts - Capa

Conheça os impressos personalizados que faltam nos seus compromissos.

  Reuniões são aqueles momentos em que podem ser decisivos em muitos sentidos, e Arbidsofts sabe disso! Afinal, graças a elas grandes projetos podem ser fechados e muitas oportunidades podem ser abertas, certo?

  E para te ajudar a tornar suas reuniões ainda mais profissionais e personalizadas, Arbidsofts trouxe 10 materiais gráficos incríveis para esse momento, confira:

Arbidsofts - Pastas

  As pastas com certeza vem em primeiro lugar, afinal, uma reunião bem sucedida precisa estar bem organizada. E o que é melhor para deixar cada documento em seu devido lugar do que as pastas personalizadas?

  Independente do modelo que mais se encaixe com a ocasião, quando elas são personalizadas deixam evidente o profissionalismo e atenção aos detalhes que a empresa teve, e quem não gosta de atenção? Isso pode ser o que falta na hora de conquistar seus clientes.

Arbidsofts - Envelopes

  Assim como as pastas, os envelopes são indispensáveis quando o assunto é organização! Os envelopes personalizados são perfeitos para guardar os contratos e acordos fechados durante as reuniões, além de propostas e outros documentos.

Arbidsofts - Bloco de Rascunho

  Oferecer caneta e papel para anotações é simples demais em uma reunião de negócios, onde se deseja conquistar o público para qual você está se apresentando, não acha?
  Então, uma boa opção é deixar blocos de rascunho personalizados, disponíveis para os futuros colaboradores, assim eles terão um local perfeito para fazer anotações e perguntas! Isso também vale para reuniões diárias, já que são ideais em todos os momentos onde exista a necessidade de fazer pequenas notas.

Arbidsofts - Canetas

  Assim como é interessante disponibilizar os blocos para rascunho, é legal deixar canetas personalizadas, tanto pela sua utilidade, quanto para serem dadas como brindes para clientes, colaboradores e com quem mais a reunião esteja sendo realizada.

Arbidsofts - Cartão de Visita

  O cartão de visita é indispensável em todos os meios, e disso você já sabe!
Mas, em reuniões ele é um impresso mais que essencial, afinal, quando se está procurando por novas parcerias, ele é usado para distribuir os dados de contato, e convenhamos, é um jeito muito legal de mostrar o profissionalismo!

Arbidsofts - Banner

  Os banners são opções essenciais para estampar as propostas que serão discutidas e apresentadas durante a reunião, junto aos slides, um completando o outro! Eles normalmente mostram um exemplo de como a campanha ficará no final, no caso de agência, ou a proposta que será oferecida, é explicada mais a fundo nos slides.

Arbidsofts - Folder com Dobra

  O folder com dobras é excelente para distribuir durante encontros de negócios para expor ideias, por exemplo, quando corretores precisam apresentar o projeto do empreendimento, eles usam folders com informações de como será o local para persuadir os interessados durante as reuniões, já que em muitos casos, o projeto ainda se encontra na planta.

Arbidsofts - Agenda

  O que é uma reunião sem agenda? Afinal, estar organizado é extremamente essencial para qualquer empresa! E agendas personalizadas são perfeitas para dar aspecto mais profissional e ainda deixar mais exclusivo.

Arbidsofts - Caderneta

  Mesmo em uma era tão digital, ter uma caderneta sempre à mão é super importante, afinal escrever, rabiscar, ticar como prioridade, grifar, escrever um comentário e fazer um desenho para representar a ideia, são coisas que se tornam bem mais práticas, quando feitas manuscrito.
  Então, dar à equipe cadernetas personalizadas será um incentivo para que todos anotem e soltem a imaginação durante a reunião, para que mais ideias possam surgir. 

Arbidsofts - Pen Card

  O Pen Card pode ser personalizado com o logo ou identidade visual da empresa, ou até mesmo com a temática da reunião, o que é perfeito para agências de publicidade, por exemplo, já que quando for entregue ao cliente deixará claro a atenção aos detalhes que todos tiveram para apresentar boas propostas. 

Arbidsofts - Reunião

  Além de usar materiais gráficos que vão deixar o ambiente mais profissional e personalizado, é importante conduzir a reunião de um jeito que a deixe bem produtiva, pois seus clientes vão querer ser conquistados em cada etapa, desde o material oferecido, até a apresentação que será feita, e para isso, Arbidsofts trouxe algumas daquelas dicas amigas que só ele sabe dar, confira:

Tenha uma pauta definida 

  Em uma época onde todos estão sempre correndo, ser mais objetivo nas reuniões é importante para que o horário do compromisso seja respeitado.
  A minha dica é criar uma espécie de roteiro, nele a pauta da reunião é essencial, com todas as questões que precisam ser levantadas, dúvidas que precisam ser esclarecidas e todos os detalhes que vão na apresentação. 

Não esqueça da interação

  Uma reunião que não tem interação, se torna uma palestra! Então, abra espaço para perguntas, e até debates, mas sempre fique de olho para que isso não tome mais que o tempo programado no roteiro.
  Essa conversa pode ser a porta de entrada para novas ideias, além de ser um jeito interessante de conhecer mais o cliente, e de colocar os colaboradores em contato com ele. 

Crie uma apresentação dinâmica, se o assunto permitir

  Caso a pauta permita, use o máximo de recursos possíveis! Mas, sem exagerar, claro! Som, imagem e vídeo são ótimos instrumentos para manter a atenção do cliente, e vale a pena explorar isso durante a apresentação para explicar de forma mais interativa o que está sendo proposto.

  São nessas reuniões que muitos objetivos são traçados, então deixá-las personalizadas e agradáveis é indispensável para que mais ideias possam nascer, e isso é uma dica bônus da Arbidsofts! Gostou das sugestões? Espero que sim! 

  Aproveite para conhecer outros materiais que vão alavancar sua empresa em nosso catálogo on-line.

Até a próxima!